O colonialismo português Massacrou-nos sem piedade. Estive em Cabinda de 1972 a 1974 e nao vi nada disso , vi um povo que sempre amamos , os colonialistas era "os ricos" mas NUNCA os portugueses!!!
O colonialismo português explorou-vos? É verdade. O colonialismo português massacrou-vos? NÃO é verdade. Vinte e oito meses foi o tempo que fui Obrigado a permanecer na Bela Cabinda. Convivi na boa paz do Senhor com os simpáticos e afáveis Cabindas. Nunca lhes dei uma palavara mais àspera, nunca recebi um olhar de inimizade. O nosso inimigo era o MPLA, que não tinha o apoio dos Cabindas, porque se assim fosse estava-mos "fritos". Depois, bem depois, SIM, para além da exploração foi o massacre pelos "irmãos" de LUANDA. Um abraço para os meus irmãos Cabindas.
Cabinda, é aquele enclave encravado nas teias da política, a terra de um povo que se sente estranho na sua própria terra e que de tão estranho reclama o seu povo, mas de sussurro, porque mesmo gritando, ninguém os ouve.
HOME
COMUNICADO
As fotos apresentadas foram recolhidas na internet e portanto sujeitas a reclamação e consequente remoção, mesmo considerando o propósito da exposição. Aos autores das fotos apresentadas solicito compreensão e contribuição.
COLABORAÇÃO DE FOTOS
Agradecemos a quem queira colaborar com este espaço, remetendo fotos sobre Cabinda
2 comentários:
O colonialismo português
Massacrou-nos sem piedade.
Estive em Cabinda de 1972 a 1974 e nao vi nada disso , vi um povo que sempre amamos , os colonialistas era "os ricos" mas NUNCA os portugueses!!!
O colonialismo português explorou-vos? É verdade.
O colonialismo português massacrou-vos? NÃO é verdade.
Vinte e oito meses foi o tempo que fui Obrigado a permanecer na Bela Cabinda. Convivi na boa paz do Senhor com os simpáticos e afáveis Cabindas. Nunca lhes dei uma palavara mais àspera, nunca recebi um olhar de inimizade.
O nosso inimigo era o MPLA, que não tinha o apoio dos Cabindas, porque se assim fosse estava-mos "fritos".
Depois, bem depois, SIM, para além da exploração foi o massacre pelos "irmãos" de LUANDA.
Um abraço para os meus irmãos Cabindas.
Enviar um comentário